ALPERCATA (MG) - Um homem, de 59 anos, foi preso em flagrante em Alpercata após ser abordado pela Polícia Militar enquanto conduzia um carro que havia sido utilizado em um homicídio em Governador Valadares. O homem estava usando uma tornozeleira eletrônica enrolada com papel alumínio e fita crepe, em uma tentativa de bloquear o sinal do dispositivo.
Durante a abordagem, ele confessou que havia sido contratado por um amigo para levar o carro até Manhuaçu em troca de R$ 500, e afirmou que não sabia que o veículo era roubado, apenas que deveria entregá-lo a um morador de Santana do Manhuaçu, que pagaria R$ 500 pelo carro. Ele também relatou que outro veículo estaria dando cobertura à operação.
Imagens de câmeras em Alpercata mostraram que o veículo furtado estava acompanhado por outro carro. As imagens mostram que os ocupantes dos dois veículos conversaram no posto e compraram lanches juntos antes de seguir viagem.
Com base nas informações, a polícia identificou os outros dois ocupantes. Após rastreamento, um deles foi localizado e preso.
As imagens mostram que os ocupantes dos dois veículos conversaram no posto e compraram lanches juntos antes de seguir viagem. Com base nas informações, a polícia identificou os outros dois ocupantes. Após rastreamento, um deles foi localizado e preso.
O homem de 59 anos, que tem passagens pela polícia por crimes como furto, estelionato e tráfico de drogas, foi preso em flagrante. O carro que ele dirigia, confirmado como produto de roubo após consulta, foi removido para um pátio credenciado.
A polícia segue em busca do outro ocupante do carro e investiga os detalhes da operação que envolvia o transporte do veículo furtado.