AIMORÉS (MG) - O prefeito de Mutum, Claudinei Clemente, esteve em Aimorés nesta segunda-feira (3/02) para reforçar parcerias e buscar apoio para a pavimentação do trecho da MG-108 que liga Mutum à BR-474. Acompanhado do vice-prefeito Tácito Pôncio e do secretário de Obras, Rodrigo Monteiro, ele se reuniu com o prefeito de Aimorés, Adriano Garcia, e com vereadores locais.
Durante o encontro, Claudinei destacou a importância da pavimentação da MG-108 para a economia da região, ressaltando que a rodovia é um eixo estratégico para o transporte de cargas vindas do sul da Bahia e do norte do Espírito Santo. Estima-se que, se a via for asfaltada, cerca de 500 caminhões por dia passariam por Aimorés, impulsionando o comércio local e setores como postos de combustíveis, restaurantes e oficinas.
"Hoje, esses caminhões seguem pela BR-101 e BR-262, mas com a pavimentação da MG-108, poderíamos oferecer um trajeto mais curto e eficiente, beneficiando tanto Mutum quanto Aimorés. Nossa luta é para viabilizar essa obra, que traria desenvolvimento para toda a região", afirmou o prefeito de Mutum.
A estrada é considerada fundamental para a mobilidade dos moradores e o escoamento da produção agrícola, principalmente do café, além de melhorar o acesso a serviços essenciais, como bancos e hospitais. Atualmente, em períodos chuvosos, o trecho fica praticamente intransitável, dificultando a locomoção da população.
Claudinei também mencionou que sete vereadores de Mutum estarão em Belo Horizonte nesta quarta-feira (5) para buscar apoio junto ao governo estadual. "Quanto mais união tivermos nessa causa, mais força ganhamos junto ao Estado. Contamos com o apoio dos vereadores e da população para tornar esse projeto realidade", concluiu.
A pavimentação da MG-108 já conta com um projeto elaborado desde 2014, o que, segundo o prefeito, pode facilitar a viabilização da obra junto ao governo estadual. A iniciativa visa garantir mais infraestrutura, mobilidade e crescimento econômico para Mutum e cidades vizinhas.
Carlos Henrique Cruz / Redação do Portal Caparaó