MANHUAÇU (MG) - O sonho desde pequeno carregado de ideias interessantes, agora ganha vida e asas para voar, em meio a vários obstáculos. Com poucos recursos tecnológicos, uma história real está sendo contada em Manhuaçu. Em alguns momentos da série é de cortar o coração, pois tudo se passa em torno de uma menina, que, no início da adolescência passou a desafiar o perigo, rejeição dos pais, falta de apoio e, a vontade de vencer na vida.
Como se já não fosse difícil crescer com uma dor repentina, “Melissa”, interpretada por Bárbara Isadora não entende muito bem e, ainda mais difícil quando quem deveria protege-la está determinado a separá-la de sua família. A série “Tudo por Melissa” já está em seu 24º capítulo, com a participação de vários atores secundários. Os primeiros capítulos foram baseados nos primeiros capítulos de uma série turca, com uma sequência importante da personagem principal, que tem o apoio de poucos amigos. Só confia em seu tio, com quem confidencia o que está acontecendo onde mora. Boa parte das gravações são realizadas no bairro Petrina, além de outros locais escolhidos pela equipe.
Melissa descobre que existe alguém querendo dominar o lugar, comprar toda a plantação dos agricultores e lucrar com a comercialização de tudo, que existe nas propriedades. O diretor e roteirista, Smith Cunha, interpreta o personagem “Cesar”, um homem ambicioso e determinado a levar vantagem, na negociação forjada. Para isso, ele conta com a participação de “Mustafá”, interpretado por Renê Soares. Em cada capitulo, surge uma novidade para a série, que pode ser assistida no YouTube, no canal SCA Produção. La também estão os 19 capítulos do primeiro trabalho de Smith Cunha intitulado “Brendali”, que tinha uma irmã gêmea e foram separadas de maneira inesperada.
Movido por um desejo de respostas, “Cesar” tenta forçar à barra, para ter o domínio e posse das propriedades, existentes na região e toda a produção. De acordo com o diretor e roteirista da série, Smith Cunha, para realizar todo o trabalho de filmagem, cenário e edição, a dedicação é a principal receita para o bom resultado. Nos trabalhos realizados até agora, atores amadores, moradores do bairro participam das gravações na mais pura diversão e, ainda colaboram na escolha do cenário. “Alguns detalhes do que fazemos e utilizamos, para produzir as gravações é segredo, mas garanto que é espetacular. Saber que um sonho de criança, agora se torna realidade é motivo de muita alegria. Os personagens personificam e mostram uma experiência introspectiva e espiritual”, relata Smith Cunha.
O diretor faz suspense sobre o que virá na sequência da série “Tudo por Melissa” e, não dá pista de como serão a atuação de alguns personagens, nos próximos capítulos. As pessoas que assistem, comentam que estão torcendo para um final feliz para Melissa.
Eduardo Satil / Rádio Caparaó