ESPERA FELIZ (MG) - A Delegacia de Espera Feliz inaugurou no dia 07/02, a Sala de Acolhimento às Mulheres. A unidade pertence à 6ª Delegacia Regional de Polícia Civil – Manhuaçu.
O espaço foi especialmente projetado para oferecer um atendimento mais humanizado e acolhedor às mulheres dos municípios de Espera Feliz, Caiana e Caparaó. Com um ambiente reservado, confortável e seguro, a sala tem como principal objetivo proporcionar um atendimento sensível e especializado para aquelas que necessitam de apoio da Polícia Civil de Minas Gerais.
O local foi planejado para garantir um atendimento digno e respeitoso, reduzindo a revitimização e tornando o processo mais acolhedor.
A Sala de Acolhimento reforça o compromisso da 34ª Delegacia de Polícia Civil de Espera Feliz e da PCMG no combate à violência contra a mulher, oferecendo um espaço digno para escuta, acolhimento e proteção.
Participaram do evento diversas autoridades locais, servidores da polícia civil, polícia militar, membros do CONSEP local, bombeiros militares, polícia penal, prefeitos, vereadores, promotor de justiça da comarca e sociedade civil, os quais juntos cooperaram para a realização do espaço.
Em seu pronunciamento, o Dr. Almir Lugon, Delegado regional da 6ª DRPC Manhuaçu, também representando o Dr. Gilmaro Alves, chefe do 12º Departamento, celebrou a inauguração da Sala de Acolhimento como símbolo do compromisso comunitário em transformar a realidade, parabenizando a Dra. Paula Franco Gonçalves e a equipe da 34ª Delegacia de Polícia Civil de Espera Feliz, além de todas as instituições públicas e privadas pelo empenho na realização do projeto e ressaltando a importância da união de esforços entre sociedade e instituições para proporcionar proteção, dignidade e esperança às vítimas, para servir à população com excelência e eficiência.
A Dra. Paula, delegada de Espera Feliz, expressou sua alegria pela inauguração da Sala de Acolhimento, destacando-a como um marco no atendimento humanizado às vítimas de violência doméstica, e agradeceu a colaboração do Conselho de Segurança Pública de Espera Feliz, bem como o dedicado trabalho de sua equipe, reafirmando o compromisso da Delegacia e da Polícia Civil de Minas Gerais em acolher e proteger as mulheres da comarca.