MUTUM (MG) - Uma operação policial realizada na sexta-feira, 07/02, na região do Córrego Bom Jardim, Zona Rural de Mutum, resultou na apreensão de uma grande quantidade de cocaína e na prisão de três autores de tráfico e associação.
Os autores, dois homens e uma mulher, com idades entre 28 e 31 anos, foram presos durante um patrulhamento da equipe policial, que os abordou devido a sua atitude suspeita.
Durante a busca pessoal e nas residências dos autores, foram encontrados 2,7 kg de cocaína, 25 pedras de crack, 2 tabletes menores de maconha, 14 buchas de maconha, 3 pinos de cocaína, R$ 846,00 reais, 3 celulares, 1 notebook, 1 balança de precisão e vasta quantidade de material para embalar as drogas.
Os autores e os materiais apreendidos foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil para demais providências.
DEFESA
A defesa do acusado, representada pelo advogado Abraão Lopes Ferreira, vem a público "repudiar a atuação da Polícia Militar da cidade de Mutum, que, de maneira indevida, tentou associar a imagem de seu cliente à apreensão de 2,7 kg de cocaína supostamente em sua propriedade.
Tal alegação não corresponde à realidade dos fatos. O material apreendido tratava-se, na verdade, de cafeína, substância utilizada pelo conduzido para produção de misturas termogênicas para emagrecimento.
Após ser ouvido pela autoridade policial, foi imediatamente colocado em liberdade. Além disso, a perícia confirmou que a substância apreendida não se tratava de cocaína, evidenciando o equívoco na abordagem inicial".
A defesa reiterou sua "confiança na Justiça e reforça a importância da apuração rigorosa dos fatos, a fim de evitar injustiças e danos à reputação de cidadãos inocentes".