Policiais Militares e Bombeiros atenderam uma ocorrência complexa na comunidade de Realeza, na noite de quarta-feira, 11. Germano Andrade Souza Santos foi preso depois de muita negociação e ficou ferido numa das brigas.
De acordo com o relato de Leonardo Bruno Pimentel Vieira (Leo), seu cunhado, Germano de Andrade Souza Santos, após fazer uso de bebida alcoólica e (segundo familiares) drogas, embarcou em um táxi dizendo que iria procurar o cabo Denilton em Realeza e o mataria.
Ao retornar para sua casa, começou a ameaçar de morte a todos os familiares. O pai de Germano, Sebastião Alves dos Santos, temendo que as ameaças fossem efetivadas, pegou uma faca e deu um golpe no ombro direito do seu filho. Em seguida, começaram a brigar e o pai acabou se ferindo.
Leonardo tentou intervir, mas foi ameaçado por Germano. Diante da ameaça, entrou em um veículo para ir embora e foi seguido por Germano que, além das ameaças, tentou impedir a sua fuga. Leo atingiu a perna do cunhado enquanto fazia uma manobra em marcha-à-ré.
Policiais e bombeiros compareceram na casa e negociaram a prisão de Germano. Uma das moradoras, diante da ação policial, começou a xingar os policiais e acabou sendo presa.
Os envolvidos foram encaminhados para o SUS, atendidos e depois conduzidos para a 6ª Delegacia de Polícia Civil. Germano foi levado para o Hospital César Leite, onde ficou sob cuidados médicos. Moreira Lopes - 13/11/09 - 16:44 - portalcaparao@gmail.com