CARATINGA (MG) - Tudo aconteceu na noite deste sábado (08/02), na rua Diórgenes Vidigal, no bairro Doutor Eduardo, em Caratinga. De acordo com o Sargento Quirino, um jovem de 26 anos, supostamente sob efeito de drogas, efetuou disparos que atingiram três amigos. Em determinado momento, ele pediu a um dos amigos que municiasse uma arma de fogo que estava portando. Repentinamente, sem motivo aparente, o jovem atirou na cabeça desse mesmo amigo. Na confusão que se seguiu, outros dois indivíduos tentaram tomar a arma, sendo atingidos, um no peito e outro no braço.
Ao ser localizado, o suspeito resistiu à prisão, sendo necessário utilizar técnicas de contenção para imobilizá-lo e conduzi-lo até a delegacia. Durante os interrogatórios, ele não conseguiu explicar os motivos que o levaram a agir de forma tão violenta, alegando estar sob o efeito de drogas. Apenas horas depois, já recuperado, questionou o que havia feito. No local, a Polícia Militar também apreendeu uma arma de fogo calibre .380 e munições.
A vítima atingida na cabeça foi socorrida pelo Corpo de Bombeiros e encaminhada para atendimento médico em estado grave, necessitando de intubação imediata. Os outros dois feridos foram levados por terceiros para avaliação e deverão passar por cirurgia; entre eles, um jovem de 20 anos, que sofreu ferimentos no peito e na costela, e um menor de 16 anos, atingido no peito.
Todos os envolvidos, segundo a PM, são conhecidos no meio policial por envolvimento com o tráfico de drogas no bairro Doutor Eduardo. O caso será repassado para a Polícia Civil.
TV Super Canal - Parceiro do Portal Caparaó