MATIPÓ (MG) - A Polícia Militar prendeu dois homens por adulteração de veículo, direção perigosa e desobediência durante uma operação de fiscalização de trânsito realizada na noite desta quinta-feira (08/02), na Rua Dimas Monteiro, em Matipó.
Os policiais deram ordem de parada a uma motocicleta Honda/CG Titan, de cor preta, com placa clonada (HNR-5187), que trafegava na contramão. Ao perceber a presença da viatura, o condutor tentou fugir, colocando em risco outros motoristas. Durante a perseguição, os dois ocupantes da moto perderam o controle e caíram ao solo, mas ainda tentaram fugir a pé antes de serem contidos pelos militares.
O condutor afirmou que fugiu por ser inabilitado. Já o passageiro alegou que a motocicleta pertencia ao seu patrão e seria produto de leilão.
Após vistoria, os policiais constataram que o chassi da moto correspondia a outro veículo, uma Honda/CG 125 Fan, cor preta, placa HGU-0F69, emplacada em Belo Horizonte, que estava fora de circulação. Além disso, a placa utilizada pelos suspeitos pertencia a uma Honda/CG 150 Titan ES, cor azul, emplacada em Matipó, configurando a clonagem do veículo.
Os suspeitos admitiram saber que a placa não correspondia à moto, mas se recusaram a informar onde a obtiveram. Diante dos fatos, ambos foram presos em flagrante pelos crimes de adulteração de sinal identificador de veículo automotor, direção perigosa e desobediência.
A motocicleta foi apreendida e encaminhada ao pátio credenciado de Matipó. Antes de serem levados à Delegacia de Polícia Civil de Manhuaçu, os suspeitos passaram por atendimento médico no Hospital Cristo Rei, onde foram liberados sem ferimentos.
A operação faz parte das ações de combate a irregularidades no trânsito, conforme diretrizes do 11º BPM.
Redação do Portal Caparaó