Portal Caparaó - Projeto Caminhando para o Parto realiza 1º encontro de 2025 com gestantes no HCL
Geral

Projeto Caminhando para o Parto realiza 1º encontro de 2025 com gestantes no HCL

09/02/2025 - Atualizado em 10/02/2025 07h43

MANHUAÇU (MG) - O Hospital César Leite promoveu, em janeiro, a primeira edição de 2025 do projeto "Caminhando para o Parto", reunindo 29 gestantes e seus acompanhantes para orientações sobre a gestação e o parto. O próximo será dia 21/02, sexta-feira, 14 horas.

O encontro foi conduzido pela enfermeiras obstetras Viviane Coelho, Janaína e Fernanda Bertolace, além da enfermeira assistente do alojamento conjunto Maria Aparecida Freitas.

A pediatra Dra. Graciele Perígolo abordou os primeiros dias do recém-nascido, falou sobre as vacinas, os testes que são realizados no hospital com o recém-nascido, banho, amamentação e orientou quanto a icterícia.

A psicóloga Fernanda Bicalho abordou a importância de cuidar da saúde mental na gestação e puerpério.

As futuras mães receberam um guia prático para gestantes e participaram de sorteios de brindes oferecidos por parceiros do hospital. Além disso, os 58 participantes tiveram a oportunidade de conhecer as instalações da maternidade e da sala de parto, familiarizando-se com o ambiente onde ocorrerá o nascimento de seus bebês numa visita guiada com as enfermeiras obstetras.

Também foram apresentadas a toda a rede de apoio, que conta com serviço social, psicóloga, médicos obstetras, pediatras, enfermeiras obstétricas e equipe de técnicos de enfermagem.

PRÓXIMO ENCONTRO

O projeto "Caminhando para o Parto" realiza o próximo encontro no dia 21/02, sexta-feira, às 14 horas, e terá como participações especiais da Pediatra Dra. Graciele Perígolo e da Ginecologista Dra. Marcella Bussinger.

A iniciativa é desenvolvida no Centro Obstétrico, Maternidade e Cagep do Hospital César Leite.

Para participar gratuitamente, as futuras mamães devem entrar em contato pelo número 33 3339-6902 ou pelo instagram @enfermeira__cida_novaes

O encontro é recomendado às grávidas com 24 semanas de gestação e seu acompanhante, de preferência que estará no parto.

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.