MANHUAÇU (MG) - O trabalho de preservação ambiental realizado há 40 anos pela Associação dos Amigos do Meio Ambiente (AMA) ganhou um importante reforço com a aquisição de novas câmeras de monitoramento de animais e um drone.
Com atuação em diversos projetos ao longo dos anos, a AMA conquistou os novos equipamentos graças ao apoio dos vereadores Inspetor Juninho Linhares, Rose Mary Catta Preta e Juninho Enfermeiro, que indicaram emendas impositivas no orçamento de 2024 para os projetos da entidade.
O ambientalista e presidente da AMA, Eduardo Bazém, destacou que os equipamentos foram recebidos nesta semana e agradeceu ao apoio dos vereadores com os recursos para a AMA.
As câmeras de monitoramento de fauna são ativadas automaticamente ao detectar o movimento de um animal. Tanto elas, quanto o drone vão aumentar o trabalho de monitoramento da fauna regional e a proteção da biodiversidade
Entre as suas atividades, a AMA é parceira na manutenção e educação ambiental na maior reserva particular do patrimônio natural da região, RPPN Sossego do Muriqui, de propriedade da Mineração Curimbaba, localizada na região entre Simonésia e Manhuaçu.