MANHUAÇU (MG) - A diretoria do Conselho das Associações de Moradores de Manhuaçu (Coamma) realizou neste domingo (09), a reunião ordinária mensal, com a participação de presidentes de associações, para o planejamento de um diálogo com os 17 vereadores. O encontro está marcado para acontecer na próxima quinta-feira, 13/02, na Casa de Cultura “Ilza Campos Sad”, e tem como objetivo questionar os representantes do povo sobre as propostas, projetos que tragam benefícios para a coletividade e, o que a casa Legislativa tem para oferecer à sociedade Manhuaçuense.
A aproximação com o Poder Legislação para tais questionamentos se faz necessária, a partir do que foi proposto por cada um no período de campanha, como meta e propostas de trabalho, ações e projetos. Os presidentes de associações e a diretoria do Coamma terão propostas a serem apresentadas, para que os vereadores desenvolvam e as tornem projetos para o município. A olho nu, percebemos o gritante o desrespeito de alguns moradores à margem ribeirinha, que dispensam utensílios domésticos, além do lixo no rio Manhuaçu e, não existe punição aos que cometem essa “desordem” ao meio ambiente.
De acordo com a presidente do Coamma, Marinez Bragança, esse será um momento importantíssimo para as lideranças, bem como para os vereadores, que nem sempre conhecem todos os líderes, que desenvolvem papel relevante em cada comunidade e, sem salário. “Nós idealizamos esse encontro e queremos saber da proposta de cada um, para que faça o município funcionar efetivamente. Para isso, se faz necessário projetos importantes. Os líderes comunitários buscam melhorias para cada comunidade e, essa é a razão para se estabelecer o diálogo. A participação de todas as comunidades é fundamental”, reforça Marinez Bragança.
Eduardo Satil