Portal Caparaó - Manhumiriense Fábio Rodrigues está pronto para bater novo Recorde Mundial
Esportes

Manhumiriense Fábio Rodrigues está pronto para bater novo Recorde Mundial

11/02/2025 - Atualizado em 11/02/2025 20h40

MANHUMIRIM (MG) - Com o apoio da Prefeitura de Manhumirim, através da Secretaria de Esportes, Lazer e Juventude, o jovem manhumiriense Fábio Assad Feres Rodrigues, 32 anos, biólogo e doutor em bioquímica, está prestes a enfrentar mais um desafio em sua trajetória como atleta. Desta vez, ele tem como objetivo superar o recorde mundial de levantamento de halteres, neste sábado, 15 de fevereiro, às 10h, na Academia do Alcides, no Centro da cidade.

Em busca da recuperação do título

Fábio busca recuperar o título que já foi seu, estabelecendo um novo recorde mundial. O desafio é superar o feito do americano Paul Boland, que levantou um total de 18.358 kg (40.474 lb) em uma hora com rosca direta com halteres. Este impressionante recorde foi alcançado em 5 de maio de 2024, em Williamstown, Nova Jersey, EUA.

Fábio Rodrigues está determinado a fazer história novamente, e sua cidade natal, Manhumirim, aguarda ansiosamente para ver seu filho ilustre brilhar mais uma vez.

Guinness World Records

O Guinness World Records é uma instituição de renome mundial, conhecida por autenticar feitos extraordinários. Com escritórios em cidades como Londres, Nova Iorque, Pequim, Tóquio e Dubai, o Guinness mantém embaixadores da marca e adjudicadores em todo o mundo, garantindo a legitimidade dos recordes estabelecidos.

Veja a entrevista exclusiva com Fábio Rodrigues, onde ele destaca detalhes sobre sua preparação e expectativas para este grande dia.

Valdir Vieira

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.