Portal Caparaó - Manhumirim recebe Selo Ouro do Ministério da Educação pelo compromisso com a alfabetização infa
Geral

Manhumirim recebe Selo Ouro do Ministério da Educação pelo compromisso com a alfabetização infa

11/02/2025 - Atualizado em 11/02/2025 21h11

MANHUMIRIM (MG) - O município de Manhumirim foi contemplado com o Selo Ouro do Ministério da Educação (MEC), em reconhecimento ao seu compromisso com a alfabetização infantil. O prêmio foi entregue nesta segunda-feira, 10 de fevereiro, em cerimônia realizada em Brasília, que contou com a presença do presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

A conquista do Selo Ouro é motivo de orgulho para a cidade e marca um momento histórico para a educação local. A secretária de Educação, Kelly Genelhu Braga, e a secretária adjunta, Érica Lauriano Diniz, receberam a premiação e destacaram que o reconhecimento é fruto do trabalho dedicado de todos os profissionais da Rede Municipal de Ensino. Elas também agradeceram o apoio irrestrito do prefeito Serginho Borel e do vice-prefeito Sebastião Tristão. Das cidades que compõem a Superintendência Regional de Ensino, com sede em Manhuaçu, apenas três conquistaram o Selo Ouro.

“Uma conquista que referenda o trabalho realizado nas escolas municipais da nossa rede de ensino, como sempre digo, vocês brilharam!”, destacou Kelly Braga.

O Selo Ouro reconhece os esforços de municípios que implementam políticas, programas e estratégias para assegurar o direito à alfabetização das crianças. A iniciativa faz parte do Compromisso Nacional Criança Alfabetizada (CNCA), lançado em 2023 pelo MEC, que tem como meta garantir que pelo menos 80% das crianças brasileiras estejam alfabetizadas até o segundo ano do ensino fundamental até 2030.

Valdir Vieira

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.