Portal Caparaó - Prefeito de Abre Campo se reúne com DNIT em Brasília para cobrar melhorias na BR-262
Política

Prefeito de Abre Campo se reúne com DNIT em Brasília para cobrar melhorias na BR-262

13/02/2025 - Atualizado em 13/02/2025 17h38

BRASÍLIA (DF) - O prefeito de Abre Campo, Marcinho Victor, esteve reunido nesta quarta-feira (12/02) com a superintendente Luciana Otilio Buregio, na Diretoria Geral do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), em Brasília. Acompanhado pelo secretário de governo, Márcio Moreira Victor, e pelo prefeito de Jequeri, Luiz Antônio, Marcinho apresentou um ofício com demandas urgentes para melhorias na BR-262, rodovia que corta Abre Campo e registra um alto número de acidentes.

Entre as principais reivindicações estão a construção de passarelas e faixas de pedestres, especialmente no KM 95, próximo ao Bairro da Usina; a instalação de radares fixos e a construção de trevos de acesso em pontos críticos, como o KM 93, na entrada do Bairro Esplanada, e no KM 87, no Córrego Pouso Alto/Areia Branca e no Distrito de Granada. Segundo o prefeito de Abre Campo, essas melhorias são essenciais para reduzir o índice de acidentes e garantir a segurança de pedestres e motoristas.

Outro pedido formalizado na reunião foi a autorização para a instalação de iluminação pública entre os KMs 93 e 97, assim como a construção de uma pista de caminhada entre os KMs 95 e 96, obra que será executada pelo município. "Estamos buscando garantir melhores condições para os moradores, principalmente no que diz respeito à segurança viária e à mobilidade", destacou Marcinho Victor.

Os prefeitos também solicitaram a retirada de material fresado, proveniente das obras de recapeamento da BR-262, para ser reaproveitado na recuperação de estradas vicinais da região. Além disso, pediram melhorias no desvio próximo ao KM 96/BR-262, no trevo de acesso a Abre Campo, ponto identificado como de alto risco devido ao elevado número de acidentes registrados.

Luciana Otilio Buregio afirmou que as demandas serão analisadas com prioridade e que a equipe técnica do DNIT fará uma avaliação dos pontos solicitados para viabilizar as melhorias. "Entendemos a importância dessas intervenções e vamos trabalhar para atender os pedidos dentro das possibilidades orçamentárias e técnicas", garantiu a superintendente.

Ao final da reunião, Marcinho Victor reforçou a necessidade de celeridade na execução das obras, enfatizando que a população de Abre Campo e região depende dessas melhorias para garantir mais segurança e qualidade de vida. "Saímos esperançosos de que nossas reivindicações serão atendidas. Continuaremos cobrando para que as melhorias saiam do papel o mais rápido possível", concluiu o prefeito.

Carlos Henrique Cruz / Portal Caparaó

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.