MANHUAÇU (MG) - Com o objetivo de cumprir seu papel de parceiro dos órgãos de segurança pública, o Conselho de Segurança Pública de Manhuaçu (CONSEP) realizou, na noite de ontem (quarta-feira, 12), uma sessão extraordinária para aprovação de repasse à empresa, que está executando a obra de construção de um Ponto de Apoio\Encerramento de Ocorrências (REDS), que será dentro do pátio da Delegacia de Polícia. A obra está prestes a ser concluída
O Conselho caracteriza-se por ser uma modalidade de organização da sociedade civil, de utilidade pública, sem fins lucrativos, tendo por objetivos mobilizar e congregar forças da comunidade, para a discussão de problemas locais da segurança pública, no contexto municipal. O Consep é responsável a liberar recursos que vêm do Judiciário ou emendas, para as Polícias Militar, Civil e Corpo de Bombeiros executarem seus projetos, além de executar a fiscalização da obra em andamento.
Importante destacar que, seus membros não visam ao lucro, uma vez que se mantém sob o viés da utilidade pública. Portanto, os serviços prestados por essas entidades devem ser exercidos de maneira indiscriminada para toda a sociedade, beneficiando todos de maneira difusa, ultrapassando os interesses de seus integrantes. Para o presidente do Consep, Antônio Teodoro Dutra, a reunião foi participativa e ideias foram discutidas, tais como, a articulação sobre a Conferência de Segurança Publica a ser realizada e, a cobrança ao Executivo e Legislativo, para que o Consep tenha uma sede própria.
Eduardo Satil / Rádio Caparaó