MANHUMIRIM (MG) - No dia 12 de fevereiro, no Santuário do Senhor Bom Jesus, em Manhumirim, MG, com a presença de diversos padres e do bispo diocesano de Caratinga, Dom Juarez Delorto Secco, foi criada e instalada a nova forania de Manhumirim. A nova forania terá como vigário forâneo o Pe. Marcos Antônio Alencar Duarte, SDN.
A celebração foi marcada pela fraternidade entre os padres e a presença de diversos fiéis. Pe. Marcelino fez um breve momento históricos cerca da criação das foranias até a criação da presente forania de Manhumirim.
Em sua homilia, Dom Juarez, ressaltou o pedido do Santo padre o Papa Francisco para que se trabalhasse com proximidade com Deus, com o papa, com os padres, com o diácono. Por isso a criação de uma nova forania tem a finalidade de facilitar as visitas as foranias e automaticamente a proximidade do bispo com os presbíteros e também favorecer a proximidade entre os padres da forania e o trabalho pastoral.
A criação da forania encerrou-se com um jantar fraterno no salão paroquial da paróquia do Senhor Bom Jesus de Manhumirim.