CARATINGA (MG) - Uma gestante de 38 anos foi esfaqueada pelo companheiro, pulou de um carro em movimento e precisou ser submetida a uma cesária de emergência na madrugada desta segunda-feira (17 de fevereiro), em Caratinga. Infelizmente, a vítima não resistiu e faleceu. O bebê segue recebendo atendimento médico. Seu quadro de saúde é estável e grave.
Em vídeo, Tenente Lessa apresentou mais detalhes sobre como a PM tomou conhecimento da ocorrência e medidas adotadas para o socorro da vítima que alegou aos policiais ter sido agredida pelo companheiro, um homem de 45 anos. Segundo ela, as agressões começaram após o autor descobrir uma traição. Em meio à discussão dentro de casa, ele pegou uma faca e desferiu vários golpes contra ela, e depois a colocou no veículo e saiu dirigindo pelas ruas da cidade, momento ela que conseguiu saltar do carro em movimento para escapar.
De posse das informações, equipes da Polícia Militar iniciaram o rastreamento do investigado. Pouco tempo depois, os militares receberam a informação de que o autor havia se apresentado espontaneamente na Delegacia de Polícia Civil.
A Polícia Militar informou que o casal já havia se envolvido em outros dois registros de ocorrência policial em 2024, ambos relacionados à violência doméstica. Na ocasião, a Patrulha de Prevenção à Violência Doméstica (PPVD) procurou pela vítima para oferecer assistência e inclusão no protocolo de atendimento, porém, ela recusou os serviços.
TV Super Canal - parceiro do Portal Caparaó