Portal Caparaó - Vice-governador Mateus Simões participa de reunião com prefeitos do CIS-Caparaó
Política

Vice-governador Mateus Simões participa de reunião com prefeitos do CIS-Caparaó

18/02/2025 - Atualizado em 19/02/2025 09h43

REDUTO (MG) - Reunião do Consórcio Intermunicipal Multissetorial do Entorno do Caparaó (CIS-Caparaó), em Reduto, na manhã desta terça-feira, 18/02, contou com a presença do Vice-governador de Minas Gerais, professor Mateus Simões.

O evento teve a abertura com as presenças da Presidente do Consórcio e Prefeita de Simonésia, Marinalva Ferreira, a Prefeita de Reduto Cintia de Matos, o Deputado Estadual José Laviola e o Superintendente Regional de Saúde Victor Carvalho Vieira.

Vários dos assuntos tratados estavam ligados a questões da saúde em âmbito regional através do CIS-Caparaó e dos 15 municípios consorciados.

Atualmente, o consórcio desenvolve os programas Transporta SUS, Vacimóvel, Drones contra a Dengue, Farma-CIS, Miguilim, VisaCIS e integra o Pró-Consórcio em parceria com o Governo de Minas Gerais – Secretaria de Estado de Saúde.

Prefeitos, vice-prefeitos, secretários e vereadores de 15 cidades da região apresentaram algumas demandas de seus municípios ao vice-governador que se mostrou muito solícito a todas as reivindicações.

Para o CIS-Caparaó esse momento marca um avanço importante para a região onde foram discutidas pautas essenciais para o desenvolvimento dos municípios de forma integrada, com destaque para a área da saúde.

A presidente do CIS-Caparaó, Marinalva Ferreira, apresentou uma demanda regional quanto a exames de tomografia e ressonância magnética e solicitou o apoio do vice-governador professor Mateus Simões para viabilizar equipamentos de imagem nessas áreas. Como visão de futuro, ela pontuou a necessidade do Estado colocar em seu plano de ação a construção de um hospital regional.

Assessoria de Imprensa do CIS-Caparaó

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.