Portal Caparaó - Papai Noel dos Correios: apadrinhe uma carta
Segurança

Papai Noel dos Correios: apadrinhe uma carta

15/11/2009 - Atualizado em 19/11/2009 08h03

A alegria do Natal já começa a despertar um sentimento novo nas pessoas nesse fim de ano. Num ato de solidariedade que já se tornou tradição, os Correios lançaram na sexta-feira, em Manhuaçu, a edição 2009 da campanha Papai Noel dos Correios.

A chegada do Papai Noel na agência central empolgou crianças e emocionou adultos. O brilho nos olhos, a expressão de alegria e o sorriso são contagiantes. Não teve quem se mostrasse apático diante da cena. É esse espírito que os Correios querem reforçar com a campanha.

O Gerente Regional Pedro Amengol explica que o projeto é uma campanha nacional, criada há 21 anos. “Ela surgiu dos funcionários dos Correios. Eles perceberam a grande quantidade de cartas enviadas pelas crianças para o Papai Noel com pedidos dos mais variados. Assim, resolveram chamar a sociedade para apadrinhar e atender as cartas”, conta o Pedro Amengol.

VEJA AS FOTOS

A expectativa é apadrinhar cerca de sete mil cartas em Manhuaçu neste ano. A campanha sofreu uma reformulação total. Ao invés das cartas serem direcionadas aos Correios, a partir deste ano, as escolas incentivam as crianças a escreverem e as cartas são enviadas pelos professores para a agência. Isso garante que realmente as crianças sejam beneficiadas e autoras dos pedidos.

Em Manhuaçu, os Correios e as escolas já fizeram essa etapa. Foram recolhidas as cartas das crianças com as professoras e agora estão na agência central.

APADRINHE JÁ

Para apadrinhar uma das cartinhas é muito simples: Basta procurar a agência dos correios de Manhuaçu, na Praça 05 de novembro, 405, Centro e escolher uma ou mais cartinhas que você desejar. Você compra o presente, deixa na agência e os Correios vão entregar para a criança.

A gerência dos Correios informou que todos os esforços serão realizados para que nenhuma cartinha fique sem resposta e toda criança possa receber o presente. Mas para isso, é necessária a sensibilidade e espírito de Natal de todas as pessoas da sociedade que possam colaborar.

Informações adicionais podem ser obtidas através dos telefones (33) 3331-2448 ou 3331-3992.

Jailton Pereira / Carlos Henrique -15/11/09 - 23:12 - portalcaparao@gmail.com

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.