REDAÇÃO - O Governo de Minas, por meio da Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais,(SES-MG) e das 28 Unidades Regionais de Saúde, mobilizou todo o estado para a realização do Dia D contra a Dengue e outras arboviroses, que ocorre neste sábado (22/2).
O movimento "Dia D: Minas Unida contra o Aedes" contou com a adesão de 788 municípios, que vão promover diversas ações de mobilização para orientar e conscientizar a população sobre como manter ambientes livres de focos do Aedes aegypti.
“Nosso objetivo é chegar cada vez mais em todos os municípios, colocando a população para, junto do governo, fazer a sua parte. Cerca de 80% dos focos do Aedes aegypti estão dentro de casa”, alerta o subsecretário de Vigilância em Saúde de Minas Gerais, Eduardo Prosdocimi.
“Portanto, este grande dia D de mobilização com certeza será uma ótima oportunidade de chamarmos a atenção desse papel individual e coletivo no combate às arboviroses”, destaca.
Entre as ações previstas, estão blitzes educativas, passeatas, atividades lúdicas em escolas e em locais com grande circulação de pessoas, entrega de material informativo, palestras e rodas de conversas, além de visitas às casas para orientar e conscientizar os moradores que a responsabilidade diária de combater a dengue, zika e chikungunya é também do cidadão.