Portal Caparaó - Perseguição e troca de tiros entre PRF e bandidos em trecho da BR 262, em Rio Casca
Segurança

Perseguição e troca de tiros entre PRF e bandidos em trecho da BR 262, em Rio Casca

25/02/2025 - Atualizado em 25/02/2025 20h42

RIO CASCA (MG) - Após constatar um aumento no número de ocorrências de roubo a veículos de cargas entre os quilômetros 110 e 118 da BR 262, entre os municípios de Abre Campo e Rio Casca, ações e operações estratégicas foram traçadas pela Polícia Rodoviária Federal para combater esse tipo de crime.

Conforme apurado, os criminosos estavam realizando abordagens no local de serra, já que os veículos de carga trafegam em velocidade mais lenta em circunstâncias das condições de via, além de ataques planejados durante a madrugada e valendo-se de um local ermo.

Diante dos fatos, as equipes policiais aumentaram consideravelmente o policiamento e rondas na região. Nesta madrugada de terça-feira (25/02), houve confronto armado entre polícia e bandidos.

Durante policiamento, as equipes deram ordem de parada ao motorista de um Gol, que tinha características de um veículo que teria participado de ocorrências de roubo. O motorista não respeito a ordem e, segundo a PRF, os ocupantes efetuaram diversos disparos em direção a guarnição. A agressão foi repelida pela equipe policial e houve confronto e perseguição. Na fuga, o motorista acessou uma estrada vicinal, vindo a perder o controle direcional e se acidentar. Os ocupantes do carro fugiram para uma área de mata. Até o momento, diversas guarnições estão mobilizadas na localização dos criminosos.

O veículo foi vistoriado e foram localizados diversos apetrechos que seriam utilizados na prática de assalto. Também foram identificadas marcas de sangue no interior do carro. Ou seja, um dos envolvidos está ferido e a PRF chama a atenção das unidades de saúde de Rio Casca, Abre Campo, Raul Soares, Bom Jesus do Galho, Manhuaçu para que os profissionais fiquem atentos no atendimento a feridos, em especial, caso o ferimento possa ter sido provocado por projétil balístico. Em caso suspeito, acione a Polícia Militar para as demais providências.

Redação do Portal Caparaó

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.