Portal Caparaó - Caputira: Homem é condenado a 17 anos e meio de prisão por assassinar o próprio primo
Geral

Caputira: Homem é condenado a 17 anos e meio de prisão por assassinar o próprio primo

27/02/2025 - Atualizado em 27/02/2025 08h48

ABRE CAMPO (MG) - Em sessão do Tribunal do Júri da Comarca de Abre Campo, realizada nesta terça-feira (25/02), um homem foi condenado a 17 anos e seis meses de prisão pelo assassinato de Cássio Felipe de Souza Filho, de 37 anos, ocorrido em janeiro de 2024 no Córrego do Bonfim, zona rural de Caputira.

O caso gerou grande repercussão na comunidade local, especialmente pelo fato de autor e vítima serem primos. O réu foi condenado por homicídio duplamente qualificado, sem direito a recorrer em liberdade.

O crime

O homicídio aconteceu na tarde de 29 de janeiro de 2024, quando Cássio Felipe de Souza Filho trafegava por uma estrada rural pilotando uma motocicleta e transportando um trabalhador rural na garupa. Durante o trajeto, eles foram alcançados pelo autor, que seguia logo atrás em outra moto e estava armado.

Ao perceber a aproximação do suspeito, o passageiro pediu que ele não atirasse e, assustado, saltou da garupa, fugindo para a mata. Em seguida, o autor atirou contra Cássio, atingindo-o nas costas. A vítima caiu com a moto e, segundo as investigações, foi alvejada por novos disparos mesmo após estar caída no chão.

Após cometer o crime, o atirador fugiu para casa, mas foi preso posteriormente pela Polícia Militar.

Cássio ainda chegou a ser socorrido por militares, mas não resistiu aos ferimentos e morreu no Posto de Atendimento de Saúde.

De acordo com as investigações, o crime teria sido motivado por desentendimentos entre os primos, relacionados à divisão de terras, uso de água de nascente e disputas sobre cercas.

Com a condenação, o réu deverá cumprir a pena em regime fechado.

Thomaz Júnior / Cidades do Café

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.