Portal Caparaó - Pastoral da Juventude promove encontro diocesano de formação em Manhuaçu
Geral

Pastoral da Juventude promove encontro diocesano de formação em Manhuaçu

27/02/2025 - Atualizado em 27/02/2025 08h53

MANHUAÇU (MG) - Entre os dias 21 a 23 de fevereiro, a Pastoral da Juventude promoveu um encontro diocesano de formação para assessores e adultos que acompanham as juventudes, na Comunidade Santa Luzia – Paróquia São José, em Manhuaçu, que teve como tema: Caminhando com a Juventude: uma experiência que transforma. Participaram representantes das paróquias de Faria Lemos, Chalé, São Sebastião do Anta, Lajinha, Tarumirim, Divino, Manhuaçu e Sacramento.

O encontro foi assessorado pelos membros da equipe de coordenação diocesana: Weslley e Janaína. Que conduziram um estudo do Doc. 85 da CNBB: Evangelização da Juventude, da Exortação Apostólica Christus Vivit, das Cartas a Neotéfilo, do Pe. Hilário Dick, e do Projeto de Evangelização das Juventudes “ao seu lado”, da CNBB.

Além do estudo, tivemos momentos de oração, de descontração, de partilhas, e de cuidado uns com os outros, fazendo o exercício da escuta. Todos saíram do encontro, revigorados e querendo atuar em suas comunidades, acompanhado as juventudes, em toda sua vivência integral.

A função do assessor, é acompanhar, estar junto, em momento nenhum executar, mas estimular os jovens a fazerem e a serem protagonistas de suas histórias, na igreja e na sociedade.

Pe Hilário vai dizer que é preciso que a Igreja e a sociedade se encantem ou reencante pela juventude, e é isso que desejamos para nossa diocese, que todas as comunidades se reencantem pela evangelização das Juventudes, para que a Igreja seja sempre jovem.

Reydner Lima – Faria Lemos

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.