MANHUAÇU (MG) - Um homem de 22 anos foi preso em flagrante nesta quarta-feira (26) por tráfico de drogas e posse ilegal de arma de fogo no Córrego Palmital, na zona rural de Manhuaçu. A prisão ocorreu após uma denúncia anônima recebida pelo Disque Denúncia Unificado, que apontava o suspeito como envolvido no tráfico na região e o identificava como responsável por fazer a entrega dos entorpecentes utilizando uma motocicleta vermelha e branca.
De acordo com a Polícia Militar, as equipes se deslocaram até o local e montaram um plano de abordagem. Ao chegarem à residência, chamaram o suspeito, que saiu até a varanda da casa portando uma arma de fogo. No entanto, ao perceber a presença dos policiais, ele rapidamente voltou para o interior da residência e tentou descartar a arma na lateral do imóvel.
Durante a busca pessoal, nada de ilícito foi encontrado com o homem. Porém, ao revistarem a casa, os policiais apreenderam 36 porções de maconha, 07 invólucros de cocaína, 04 munições calibre .22 e uma garrucha da marca Rossi, também calibre .22. A arma foi localizada no telhado da casa vizinha, onde o suspeito a havia escondido.
Diante das evidências, o homem recebeu voz de prisão em flagrante pelos crimes de tráfico de drogas e posse ilegal de arma de fogo. Ele foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil para os procedimentos cabíveis.