Operação conjunta das Polícias Militar de Minas Gerais e Espírito Santo, Polícia Civil de Minas e Polícia Militar de Meio Ambiente e Trânsito com 77 policiais e 20 viaturas prendeu mais de dez pessoas na região de Imbiruçu e comunidades rurais da divisa de Mutum (MG) com Ibatiba e Brejetuba (ES), durante a terça-feira, 17.
Desencadeada logo nas primeiras horas e em vários locais simultaneamente, a operação mudou a rotina da comunidade. No Córrego Novo Horizonte, foi apreendido um garoto de 16 anos. Em sua residência, foram recolhidas duas bombas de pulverização, uma motosserra, uma roçadeira, diversos materiais para roçadeira. Todos materiais são suspeitos de serem produtos de furto. Também foi recolhido um veículo Toyota Bandeirante placa MPW-7974/ES sem a devida documentação, dois revólveres e doze munições.
Dez pessoas foram presas temporariamente por cinco dias. Entre os objetos apreendidos nas casas havia armadilha de caça de animais, fogão novo, bicicleta, motocicleta furtada no Espírito Santo, motocicletas adulteradas e documentos e CDs falsificados.
Um dos elementos conseguiu fugir. Ele avistou o carro da polícia, fugiu de casa e deixou até a televisão ligada e a porta aberta. É do principal autor de furtos e roubos na região de Imbiruçu, Ibatiba e Brejetuba.
Foram empregados 55 policiais militares de Minas Gerais com 12 viaturas; 12 policiais militares do Espírito Santo com quatro viaturas; e dez policiais civis de Minas Gerais com quatro viaturas.
Carlos Henrique Cruz - 18/11/09 - 16:40 - portalcaparao@gmail.com