Portal Caparaó - Ação Cívico Social em São João do Manhuaçu
Geral

Ação Cívico Social em São João do Manhuaçu

19/11/2009 - Atualizado em 20/11/2009 13h42

A comunidade de São João do Manhuaçu vivenciou um dia diferente no último domingo, 15. A Polícia Militar e entidades e poder público promoveram a primeira Ação Cívico Social do município. A programação se estendeu durante todo o dia na Praça São João Batista e no Poliesportivo Municipal.

A iniciativa teve a coordenação do Sargento Dinis, comandante do destacamento de São João do Manhuaçu, e apoio da Prefeitura Municipal, Secretarias de Educação, Transporte e Obras, Câmara Municipal de Vereadores, empresários, Maçonaria, Banco Sicoob, Corpo de Bombeiros Militar e Guarda Mirim de Mutum.

Durante a ACISO, houve atendimentos na área de saúde e distribuição de cestas básicas a pessoas carentes da cidade. Além disso, os parceiros levaram lazer para as crianças e adolescentes que fizeram a festa com muito algodão doce e picolés fartamente distribuídos no evento. Brinquedos como pula-pula, escorregador, cama elástica e piscina de bolinhas foram montados especialmente para atender aos participantes.

O Comandante do Destacamento, Sargento Dinis mostrou-se satisfeito com o apoio recebido e fez questão de agradecer aos parceiros e ao público presente. “Tivemos cerca de oitocentas pessoas presentes. Todos os parceiros e participantes comemoraram os resultados”, afirmou o militar. 

Para a vereadora Marineuza Cardoso, Secretária da Câmara Municipal, a iniciativa foi muito bem vinda. “Nós gostamos muito do resultado. Isso aproxima a Polícia Militar, as entidades e o Poder Público da comunidade. Com certeza, essa ação tem que acontecer mais vezes”, elogiou.

A presença da Guarda-Mirim de Mutum foi um grande incentivo para a comunidade. São João do Manhuaçu está em processo de organização e formação de um trabalho semelhante com os jovens.

Carlos Henrique Cruz - 19/11/09 - 07:53 - portalcaparao@gmail.com

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.