ABRE CAMPO (MG) - Uma ação da Polícia Rodoviária Federal (PRF) terminou com a prisão de dois homens e a apreensão de drogas na tarde de domingo (9/03), na BR-262, em Abre Campo.
Uma equipe da PRF deu ordem de parada a uma motocicleta Yamaha/YBR 125K com dois ocupantes. O condutor desobedeceu a ordem e empreendeu fuga, dando início a um acompanhamento tático. Durante a perseguição, os policiais observaram diversas infrações de trânsito que colocavam em risco a segurança viária, e os respectivos autos de infração foram lavrados.
Em determinado momento, o passageiro da motocicleta dispensou uma mochila preta à margem da rodovia. A motocicleta continuou em fuga por cerca de 300 metros até sair da pista e tombar na faixa de domínio, momento em que os suspeitos foram interceptados.
Com o apoio de uma viatura da Polícia Militar (PMMG) que passava pelo local, a mochila dispensada foi encontrada. O passageiro confessou ser o dono da mochila e afirmou que receberia R$ 1.000 para transportar o material ilícito de Ponte Nova/MG para Manhuaçu/MG. Dentro da mochila, foram encontrados aproximadamente 100 gramas de cocaína e 2 kg de maconha.
O passageiro foi preso em flagrante por tráfico de drogas. O condutor da motocicleta também foi preso por tráfico de drogas e por dirigir veículo automotor, em via pública, pondo em perigo a segurança alheia.
A motocicleta foi removida para o pátio conveniado e ficou à disposição da Polícia Civil. Os dois homens foram encaminhados para a Delegacia de Polícia Civil de Manhuaçu, juntamente com as drogas, dois celulares apreendidos e demais itens encontrados.