Os constantes roubos de telefones celulares na região central de Manhuaçu tiveram um revés nesta quinta-feira, 19. Policiais militares conseguiram chegar a três pessoas envolvidas com os fatos registrados nos últimos dias.
A história começou com um garoto de 13 anos roubado na tarde desta quinta-feira na rua Monsenhor Gonzalez, perto da Igreja Matriz de São Lourenço. O menino foi abordado por um indivíduo moreno, 1,70m aproximadamente, usava boné bege, camisa preta, bermuda azul e carregava nas mãos um pedaço de madeira. O ladrão pegou o celular e fugiu.
A PRISÃO
Minutos depois, policiais militares conseguiram localizar na Praça Doutor César Leite, perto do hospital de Manhuaçu, Manoel José Benedito Júnior, “Cabeção”, 20 anos. Ele vendeu o celular roubado do garoto por 50 reais para um rapaz de 17 anos, do bairro Matinha.
Segundo a polícia, Manoel José, Fábio Júnior Vilela da Silva (que foi preso no roubo à lan house durante a madrugada) e o adolescente de 17 anos são envolvidos em outro roubo de celular, no dia 14.
Manoel José Benedito Júnior foi reconhecido por duas vítimas, de casos registrados em outubro e novembro, como sendo autor de roubo de celulares.
Os objetos roubados não foram localizados. Manoel e o adolescente de 17 anos foram levados à delegacia. Foi aberto um inquérito policial.
Carlos Henrique Cruz - 20/11/09 - 13:12 - portalcaparao@gmail.com