Portal Caparaó - Operação policial interdita casas de prostituição em Ibatiba e Irupi e prende mulher
Segurança

Operação policial interdita casas de prostituição em Ibatiba e Irupi e prende mulher

16/03/2025 - Atualizado em 16/03/2025 12h01

IBATIBA (ES) - A Polícia Civil de Ibatiba e o 14º Batalhão de Polícia Militar de Ibatiba realizaram, nesta sexta-feira (14/03), a operação "Adsumus" com o objetivo de reprimir crimes de favorecimento à prostituição, rufianismo e funcionamento de casas de prostituição nos municípios de Ibatiba e Irupi, no Espírito Santo.

A ação, que contou com o apoio do Ministério Público, dá continuidade às investigações iniciadas há oito meses e resultou na interdição judicial de oito estabelecimentos. Esses locais eram identificados como pontos de prostituição e estavam associados a outros crimes, como tráfico de drogas, roubos, homicídios e acidentes automobilísticos.

Durante a operação, os policiais fiscalizaram os oito locais já interditados anteriormente. Foi constatado que um deles voltou a funcionar sob a administração de uma nova pessoa ainda não investigada. Além disso, três novos pontos de prostituição foram identificados, sendo dois em Ibatiba e um em Irupi.

Entre os novos locais, dois foram abertos por uma pessoa conhecida como "Liz", que já responde a processos judiciais, um criminal e outro cível, podendo ser multada em até R$ 40 mil pelo descumprimento das ordens judiciais.

Durante a operação, a polícia flagrou uma situação de favorecimento à prostituição e rufianismo, resultando na prisão em flagrante de uma mulher de 42 anos, responsável pelo local.

Os elementos de prova coletados serão encaminhados ao Poder Judiciário, para que sejam aplicadas as penalidades cabíveis pelo descumprimento das decisões judiciais anteriores.

A operação contou com a participação de 22 policiais civis e militares e o apoio de nove viaturas.

Redação do Portal Caparaó

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.