Mais uma vez, dois homens roubaram dinheiro na agência do Sicoob de São Domingos, distrito de Santa Margarida. Um cliente do banco foi baleado no braço e uma criança ferida por estilhaços da porta de vidro da agência. É a segunda vez, do mesmo jeito, em dois meses, que o local é alvo de ladrões.
Segundo as informações, os bandidos planejaram o assalto. Os bandidos já sabiam do comportamento do banco. Eles chegaram às 09:30 e como a entrada estava fechada, atiraram no blindex da frente da agência.
Um dos tiros atingiu um cliente do banco, Noel Romeiro Portes, 44 anos, no braço esquerdo. Uma criança de apenas um ano, que se encontrava perto da porta, foi atingida na região próxima ao olho por estilhaços do vidro.
Os suspeitos entraram no banco, renderam os clientes e os levaram para o banheiro. Roubaram uma quantia de quinze mil reais, fugiram em direção a estrada rural de acesso às cidades de Orizânia e Pedra Bonita.
A agência não possui porta giratória com detector de metais e nem vigilante armado. É lógico que isso não impediria que cometessem o assalto, mas retardaria a ação dos marginais. É preciso repensar a segurança de clientes e funcionários.
TIROS NUM CARRO
A ação foi planejada até para tirar os policiais do distrito. Em São Domingos, a agência fica perto do destacamento da PM. Antes do assalto, elementos atiraram em um carro numa estrada na zona rural. Os policiais saíram para atender a ocorrência, enquanto os bandidos aproveitaram para cometer o roubo.
Policiais estão em rastreamento na tentativa de localizar pistas e informações sobre os criminosos.
Há dois meses, no dia 18 de setembro, foram roubados dez mil reais da mesma agência. Dois homens que estavam numa motocicleta.
Com informações da Polícia Militar - 20/11/09 - 13:10 - Atualizado 21/11/09 - 08:15 - portalcaparao@gmail.com