Portal Caparaó - Incêndio atinge edificação e mobiliza forças de segurança em Manhumirim
Segurança

Incêndio atinge edificação e mobiliza forças de segurança em Manhumirim

17/03/2025 - Atualizado em 17/03/2025 11h34

MANHUMIRIM (MG) - Na manhã do dia 14 de março, um incêndio atingiu uma edificação mista em frente a igreja Matriz, com estabelecimento comercial no térreo e residência no pavimento superior. A estrutura, predominantemente de madeira, associada à presença de quatro botijões de gás e materiais altamente inflamáveis, contribuiu para a rápida propagação das chamas e elevou o risco de colapso da construção.

O combate ao fogo foi iniciado com o auxílio de um caminhão-pipa da prefeitura, sendo coordenado por um militar do Corpo de Bombeiros de Minas Gerais que, apesar de estar de férias, residia na cidade e prontamente assumiu a liderança da operação. O militar realizou a evacuação da moradora do segundo pavimento, diante do risco iminente de desmoronamento, e procedeu à remoção dos botijões de gás, mitigando a possibilidade de explosões.

O Corpo de Bombeiros Militar de Manhuaçu foi acionado e compareceu ao local, assumindo o controle da ocorrência. A Defesa Civil foi mobilizada para avaliar a integridade estrutural do imóvel, e a perícia da Polícia Civil também esteve presente para investigar as causas do sinistro.

Não houve vítimas. As autoridades seguem apurando os danos e as circunstâncias que levaram ao incêndio, sendo a suspeita principal, um problema na parte elétrica.

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.