Durante seu pronunciamento, João Batista Gardingo declarou que o encontro é importante para que os problemas que atingem a gestão pública dos municípios sejam ouvidos e debatidos. “É uma boa fonte para solucionar ou, pelo menos, amenizar os problemas dos municípios. Na vida empresarial, eu sei como a crise afetou os negócios, mas no setor público o impacto tem sido ainda maior”, frisou. Ele garantiu que a Faculdade Vértice pretende intensificar a parceria com os municípios.
VEJA AS FOTOS
O diretor da Engemat Ailton Magalhães também abordou resultados das obras e realizações dos municípios.
Já o diretor da Faculdade Vértice, Professor Lúcio Sleutjes, foi o responsável por uma palestra sobre finanças e questões municipais. Ele reconheceu o esforço dos gestores municipais na administração mesmo em tempos de crise e destacou a importância dos prefeitos na vida da população. “Eles vão às ruas, estão mais próximos do povo. E, claro, tem o dever de se esforçar para atender as reivindicações. O que precisamos é de uma gestão eficiente e planejamento nesses momentos difíceis”, frisou.
O encontro atingiu seus objetivos. A presença maciça de prefeitos, vereadores e assessores e os deputados ampliou o debate e permitiu o entrosamento das lideranças municipais em prol do fortalecimento e da representatividade da região no cenário estadual. Carlos Henrique Cruz - 23/11/09 - 22:45 - portalcaparao@gmail.com