MANHUAÇU (MG) - Para fortalecer a presença feminina na sociedade, com mais consciência e coragem para enfrentar os novos desafios, a 54ª Subseção da OAB-Manhuaçu realizou na manhã desta sexta-feira, 28, o 1º Encontro das Mulheres Advogadas “Conectando Vozes, Fortalecendo Caminhos”. O evento abordou temas como a violência contra a mulher, o empoderamento feminino, que visa à participação das mulheres na sociedade, além da troca de experiências, aprendizado e fortalecimento da advocacia feminina. O empoderamento feminino é a conquista da mulher, de ter domínio sobre a sua vida em vários aspectos, como o financeiro, emocional, social e político.
As palestras abordaram vários aspectos, principalmente a violência contra a mulher, que continua sendo recorrente,velada e, que precisa ser combatida a todo o momento, em meio a uma sociedade machista.
A presidente da Comissão da Mulher Advogada, Dra. Ana Pazeli explica que existem questões cruciais, para o avanço das mulheres na advocacia, na política e, em tantas outras áreas. Destaca ainda que, a mulher precisa entender que os direitos são iguais e, não somente a competência e a capacidade das mulheres para liderar, mas também a necessidade de uma mudança cultural e estrutural dentro da profissão. “A mulher advogada no mercado de trabalho, conquistas e luta nos faz cada dia olhar para frente e entendermos que estamos conquistando algo bom. A troca de experiências e ideias entre as advogadas presentes foi enriquecedora”, pontua Dra. Ana Pazeli. Representando a diretoria da 54ª Subseção da OAB\Manhuaçu, esteve participando o secretário-geral, Dr. Arnaldo Cardoso.
Eduardo Satil