MANHUAÇU (MG) - Foi celebrado neste domingo (30) os 14 anos de aniversário do Terço dos Homens das Paróquias de São Lourenço e Bom Pastor, que contou com a presença de convidados de outras paróquias. A celebração foi um momento de Ação de Graças, por estes homens que disseram sim a propagar essa santa devoção.
O local escolhido foi o salão Green Ville, no Córrego Carapina, para receber os participantes do Terço dos Homens. Às 8 horas aconteceu a concentração à margem da BR 262, onde iniciou-se a caminhada com Maria. Às 8:30 foi servido o café da manhã e, em seguida aconteceu a reza do Terço na Gruta. Às 10 horas, os participantes acompanharam uma linda pregação e às 11 horas, a Santa Missa celebrada por Padre Carlos Altoé, da Paróquia São Lourenço.
A missão do Terço dos Homens é resgatar para o seio da Igreja de Cristo, homens de todas as idades, pois a presença masculina na Igreja é imprescindível para a formação da família e, de uma sociedade cristã. O momento de agradecimento e a importância do terço dos homens também foram destaques na celebração, além do agradecimento a Deus e a Maria, pela vida e luz na caminhada dos homens, que dedicam para multiplicar a participação das comunidades. Para encerrar as atividades de aniversário, foi oferecido um delicioso almoço.
Eduardo Satil/ Fotos: Waltinho Fotógrafo