MATIPÓ (MG) - As informações foram explicitadas no boletim de ocorrência registrado pela Polícia Militar em Matipó. Segundo narrado, durante patrulhamento pelo centro da cidade de Matipó, a equipe foi informada sobre um grupo de motociclistas realizando direção perigosa, o conhecido “grau” em trecho de acesso ao Córrego Santa Maria.
Segundo o denunciante que passava pelo trecho da via pública, em determinado momento precisou parar o seu veículo e esperar, já que cerca de vinte motocicletas utilizavam a via pública fazendo as manobras perigosas.
A equipe policial deslocou até o local. De acordo com a PM, “deparamos com diversas motocicletas realizando manobras perigosas (grau) e quando avistaram a viatura policial seguiram para sentidos diferentes”. Ainda conforme o registro, alguns motociclistas fugiram pela estrada de chão sentido ao Córrego Areia Branca e outras seguiram em direção à viatura policial.
Os policiais ressaltaram que vários motociclistas foram em direção à viatura e realizando as manobras, alguns motociclistas se equilibravam em uma roda na contramão de direção. Ainda conforme registro policial, o condutor da viatura, com receio de bater de frente com as motocicletas, “precisou virar a viatura para a contramão de direção e parar o veículo, pois duas motocicletas estavam vindo em sua direção na contramão de direção, equilibrando-se em uma roda, momento em que um motociclista que empinava a moto teria seguido direto e outro colidido na viatura policial parada na via. No impacto, o condutor da moto caiu na canaleta da estrada, sofrendo algumas lesões”.
O SAMU foi acionado para prestar socorro ao motociclista de 20 anos e encaminhamento à unidade de saúde de Matipó. A perícia técnica compareceu no local. Segundo a PM, o motociclista envolvido não possui carteira de habilitação e a motocicleta está com a documentação atrasada. Ainda de acordo com a PM, consta também em sistema que o motociclista já se envolveu como autor de outros boletins de direção perigosa. Em suas redes sociais, posta vídeos realizando as manobras de “grau”.
O condutor da moto seguirá internado na unidade de saúde para tratar dos ferimentos. Ele assinou o termo de compromisso de ressarcimento da viatura policial e serão adotadas as medidas cabíveis ao caso e suas respectivas infrações.
Portal Caparaó