MANHUAÇU (MG) - A temporada 2025 dos dias de campo tem se destacado pela grande participação de produtores e parceiros. O evento realizado pela Secretaria Municipal de Agricultura e Desenvolvimento Sustentável de Manhuaçu em conjunto com o escritório local da Emater tem levado conhecimento e novas tecnologias às famílias rurais.
Depois de iniciar no distrito de São Sebastião do Sacramento, passando na semana seguinte por Vila de Fátima, a terceira edição foi realizada na propriedade do casal João Corrêa e Maria De Lurde no córrego Manhuaçuzinho.
Além das palestras com especialistas do Senar-MG e da Emater, aconteceram demonstrações de novidades para o setor no interior das lavouras. Nas tendas montadas no terreiro de café da propriedade, servidores da Secretaria de Saúde realizaram testes rápidos enquanto a Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social acolheu demandas e esclareceu dúvidas comuns entre os usuários dos serviços da pasta. A Polícia Militar, mais uma vez levou orientações sobre segurança no campo e os parceiros realizaram inúmeros sorteios de brindes para os participantes.
“Tem sido uma temporada muito produtiva nos dias de campo. Esse ano adotamos um formato mais tradicional, com estações e palestras no meio da lavoura, além de oferecermos mais serviços que normalmente o produtor só tem acesso quando se desloca até a cidade ou na sede dos seus distritos. Isso tem tornado nossos dias de campo mais atrativos e a participação tem sido muito maior” – explicou Cristiano Alberto Silva, extencionista rural da Emater.
Com o agendamento de vários eventos do setor para este primeiro semestre, a sequência de Dias de Campo foi adaptada para acontecer com um intervalo maior entre um encontro e outro. No dia 11 de abril, o distrito de Ponte de Silva recebe a caravana do agro, para mais uma experiência que promete ser tão especial como as demais.
SECOM Prefeitura de Manhuaçu