PONTE NOVA (MG) - A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) informa que, nesta terça-feira (01/04), foram cumpridos mandados de prisão e busca e apreensão em investigações relacionadas ao desvio de medicamentos para hemodiálise do estoque do Hospital Nossa Senhora das Dores (HNSD), em Ponte Nova.
Há duas semanas, duas pessoas foram presas, sendo um, funcionário responsável pelo controle de medicamentos no HNSD.
Nesta terça, mais duas pessoas foram presas, uma em Governador Valadares e outra em Belo Horizonte, além da realização de buscas nessas cidades em quatro outros endereços. As investigações, nesta fase, buscam identificar receptadores e outros envolvidos diretamente no esquema de desvio, além de reunir provas do esquema criminoso.
A Polícia Civil não descarta a possibilidade de que outros hospitais, clínicas e outras entidades de saúde possam ter sido vítimas da organização criminosa.
A PCMG ressalta que não há indícios de participação de outros colaboradores do HNSD nos crimes apurados. As apurações continuam em andamento e contam com a total colaboração da diretoria do hospital.