Portal Caparaó - Vereador cobra limpeza do cemitério municipal de Manhuaçu
Geral

Vereador cobra limpeza do cemitério municipal de Manhuaçu

03/04/2025 - Atualizado em 03/04/2025 19h47

MANHUAÇU (MG) - Após receber diversos vídeos e mensagens de populares reclamando das condições de abandono em que o cemitério municipal se encontra, o Vereador Misrael Patrício, o Misrael da Matinha, esteve visitando o local e pode comprovar de perto que realmente o cemitério municipal está em situação precária de manutenção.

“O estado do cemitério é pior que imaginávamos. Próximo ao portão, um amontoado de lixo, com restos de caixão e dentro de saco plástico que por sinal exalava um mal cheiro danado e ao verificar estava cheio de serragem com restos de caixão e cabelo humano”, comenta o vereador Misrael da Matinha.

Na parte interna, o vereador observou a falta de manutenção do ambiente com muito mato e folhas secas nos corredores. “Na parte alta é que a situação está deplorável, o mato tomou conta de tudo, quase não se vê os túmulos. Isso é uma falta de respeito com nossos entes queridos que ali estão sepultados, é impossível visita-los de tanto mato, lixo e restos de caixões pelos corredores”, ressalta.

Em seguida, Misrael da Matinha se encontrou com o subsecretário de obras Ueziler Nacari, responsável pelo setor de limpeza urbana, que garantiu que o serviço está entre as prioridades do setor de limpeza do município.

A assessoria de comunicação da Prefeitura de Manhuaçu informou que: “por meio da Secretaria Municipal de Planejamento e Gestão, responsável pelos cemitérios do município, informa que a última limpeza do cemitério municipal de Manhuaçu foi realizada no final de 2024, portanto há cerca de quatro meses. Esclarece que o período chuvoso que ocorreu entre janeiro e fevereiro, retornando em março, naturalmente provocou um crescimento mais acelerado da vegetação. Acrescenta que através de parceria com secretaria municipal de Infraestrutura e limpeza Urbana já programou uma nova limpeza no espaço para esta quinta-feira, 03 de abril.”

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.