ALTO CAPARAÓ (MG) - A Polícia Militar de Alto Caparaó intensificou a fiscalização no trânsito durante o período de festas no município com a realização de duas operações consecutivas nos dias 4 e 5 de abril de 2025, na Avenida Pico da Bandeira, região central da cidade. As ações, voltadas para a prevenção de desordens no trânsito, resultaram em prisões, apreensão de veículos e autuações de condutores inabilitados.
Na noite de sexta-feira (04), durante a primeira operação, um homem foi preso por embriaguez ao volante após ser abordado conduzindo um veículo sob efeito de álcool. Em outra abordagem, um motociclista inabilitado foi flagrado dirigindo uma moto em más condições de uso, com descarga estourada, pneus carecas, freios ineficientes e retrovisores quebrados. Ao todo, foram oito veículos abordados, com a remoção de uma moto e um carro, além de duas ocorrências envolvendo condutores não habilitados.
Já no sábado (05), as abordagens continuaram com foco redobrado. A PM flagrou um adolescente pilotando uma motocicleta aparentemente adaptada para manobras conhecidas como “grau”, também sem retrovisores. Outro caso envolveu um condutor utilizando um quadriciclo sem registro e placa de identificação, em desacordo com o Código de Trânsito Brasileiro (CTB). A operação contabilizou 16 veículos abordados, com a remoção da moto e do quadriciclo e registro de dois casos de condução por inabilitados.
As operações foram conduzidas pelas equipes do 2º Sargento Nogueira, Cabo Prado, Cabo Mafassini e, no segundo dia, também com participação do Cabo Loureiro.
Portal Caparaó