MANHUAÇU (MG) - Aconteceu neste último final de semana, a eleição da nova diretoria da AMUC – Associação de Mulheres do Café da Região das Matas de Minas e Caparaó, entidade com grande representatividade regional e nacional , que leva oportunidades para associadas e suas famílias, tem como missão dar visibilidade a produção de café das mulheres e fortalecer a política cafeeira de uma região , através de cafeicultura com gestão e sustentável, economicamente , socialmente e ambiental.
Homenagem
Cíntia de Matos uma das fundadoras da AMUC sempre trabalhou no setor cafeeiro, percebeu como era importante estimular a presença feminina nesses espaços e no mercado em geral. A ideia se tornou realidade por meio da Associação, que foi fundada em 2018 com o objetivo de aproximar produtoras rurais que trabalham com cafeicultura. Hoje, o grupo reúne cerca de 74 mulheres que trabalham em diferentes partes da cadeia — incluindo produção, torrefação, redes de cafeterias e até mulheres que ensinam como trabalhar com café, foi convidada a ocupar o cargo de embaixatriz da AMUC.
A Associação das mulheres do café das Matas de Minas e Caparaó, hoje está em 24 cidades na Região das Matas de Minas e Caparaó. Existem mulheres na cafeicultura e elas trabalham muito em todos setores do grão a indústria.
Nova diretoria da AMUC para o biênio 2025/2027.
Dulcinéia Prado - Presidente
Aline Dutra Faria Garcia - Vice Presidente
Denise Perígolo - Secretaria
Jessica do Carmo - Tesoureira
Marina Freitas- Projeto e Markting
Conselho Fiscal: Adélia Vívian de Abreu, Reinildes
Adélia Vívian de Abreu, Reinildes Raposo Barros e Jucimara Araújo.
Redação Portal Caparaó