SANTANA DO MANHUAÇU (MG) - Mateus Felipe de Brito Gomes, vulgo “Carioca”, 28 anos foi morto a golpes de faca após se envolver numa briga, no alojamento de uma carvoaria, na região do Córrego do Gato, às margens da MG 111, em Santana do Manhuaçu.
A PM foi acionada pelo dono da carvoaria informando que dois de seus funcionários haviam se desentendido e ambos estavam feridos e um deles caído ao solo.
De imediato a PM, juntamente com uma equipe médica se dirigiram para o local dos fatos, onde encontrou Mateus caído ao solo com várias perfurações provocadas por golpes de faca, tendo recebido os primeiros atendimentos no local e encaminhado ao Posto de Saúde de Santana do Manhuaçu, onde não resistiu aos ferimentos, indo a óbito.
O autor de 35 anos, foi localizado no refeitório da carvoaria e apresentava algumas lesões pelo corpo, ele também foi socorrido ao posto de saúde onde foi atendido e liberado.
Em conversa com os militares, ele informou que durante todo o dia, a vitima o provocava e dizia que nesta noite iria mata-lo, quando este estivesse dormindo, fato esse confirmado por diversas testemunhas, e, ao anoitecer, os dois começaram a discutir, quando Mateus se apoderou de uma faca e partiu pra cima do autor, que conseguiu desarma-lo e o golpeou varias vezes com faca, tendo ele também se lesionado durante a briga.
Após o fato o autor permaneceu no local a espera da PM. Ele foi preso e conduzido à delegacia de Policia Civil em Manhuaçu, para as demais providencias.
Jailton Pereira