Portal Caparaó - Mutum: Escola Estadual Ministro Francisco Campos promove palestra sobre autismo
Geral

Mutum: Escola Estadual Ministro Francisco Campos promove palestra sobre autismo

16/04/2025 - Atualizado em 16/04/2025 15h03

MUTUM (MG) - Em alusão ao Dia Mundial de Conscientização sobre o Autismo, comemorado em 2 de abril, a Escola Estadual Ministro Francisco Campos, em Mutum, realizou uma palestra educativa e reflexiva na última sexta-feira (04). O evento foi direcionado aos profissionais da instituição e teve como foco ampliar o conhecimento sobre o Transtorno do Espectro Autista (TEA) e reforçar a importância do respeito e da inclusão.

A atividade foi coordenada pela professora Rosângela Pereira da Silva, responsável pelo Atendimento Educacional Especializado (AEE), com o apoio dos demais professores da escola. Durante a apresentação, Rosângela fez um panorama completo sobre o TEA, abordando sintomas, formas de diagnóstico, tratamento e os desafios enfrentados pelas pessoas autistas e suas famílias no ambiente escolar e social.

Um dos pontos mais destacados na palestra foi a necessidade urgente de promover a aceitação e garantir uma verdadeira inclusão das pessoas com autismo. “A maior barreira ainda é a falta de compreensão e sensibilidade por parte da sociedade. Precisamos, mais do que nunca, promover espaços que acolham e respeitem as diferenças”, ressaltou a professora.

O evento contou com a participação especial do psicólogo, advogado e vereador Eduardo Fonseca, que abordou o tema “Respeito e Inclusão” sob uma perspectiva social e cidadã. Em sua fala, Eduardo reforçou a importância das políticas públicas voltadas para a inclusão e o papel fundamental da escola nesse processo.

Carlos Henrique Cruz - Portal Caparaó

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.