POCRANE (MG) - Na manhã desta quarta-feira (16/04), a tradicional feira livre da Avenida Minas Gerais, no centro de Pocrane, foi palco de uma ação de fiscalização ambiental voltada ao comércio de pescados. A operação foi realizada pela Polícia Militar de Meio Ambiente, como parte das atividades da Operação PMMG 250 anos – Semana Santa e Tiradentes e da Operação Pesca 3 – 2025, coordenadas pelo 3º Pelotão da PM de Meio Ambiente, com sede em Manhuaçu.
O objetivo da operação foi verificar denúncias e assegurar que o comércio de pescados ocorresse dentro dos parâmetros legais e ambientais. Durante a ação, os militares abordaram feirantes e comerciantes que atuavam na venda de diversos tipos de pescado, tanto de espécies nativas quanto exóticas. Ao todo, foram fiscalizados mais de 90 quilos de peixe.
Após conferência rigorosa dos documentos e registros no sistema, os policiais constataram que não havia irregularidades e que toda a atividade comercial estava dentro da legalidade, sem a ocorrência de infrações ambientais.
Apesar da regularidade identificada, os feirantes receberam orientações preventivas sobre as exigências legais que regem a comercialização de pescado, reforçando o papel educativo e fiscalizador da Polícia Militar de Meio Ambiente.