MATIPÓ (MG) - A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) prendeu, nesta terça-feira (22), o autor de um homicídio brutal ocorrido no distrito de Padre Fialho, em Matipó, na Zona da Mata mineira. O crime, que chocou a comunidade local, aconteceu no último sábado (19), quando um jovem foi assassinado com aproximadamente 15 facadas.
Segundo a PCMG, o autor fugiu imediatamente após o crime. Durante as primeiras buscas, a Polícia Militar chegou a localizar o local onde ele se escondia, mas o suspeito conseguiu fugir novamente, abandonando o celular, que foi apreendido pelos agentes.
A equipe da Delegacia de Polícia Civil de Matipó, vinculada à 6ª Delegacia Regional de Manhuaçu e ao 12º Departamento de Polícia de Ipatinga, intensificou as investigações. O delegado responsável, Dr. Fábio Freitas, representou pela prisão preventiva do suspeito, pedido que foi acatado ainda durante o feriado pelo juiz de plantão.
Sabendo da proximidade de sua captura, o investigado apresentou-se espontaneamente na delegacia nesta terça-feira. Ele foi preso com base no mandado judicial expedido e encaminhado ao sistema prisional, onde permanece à disposição da Justiça.