MANHUAÇU (MG) - Um homem de 31 anos foi preso no último sábado (26) após ser flagrado conduzindo uma motocicleta com sinais de adulteração, no Córrego Barra Alegre, na zona rural de Manhuaçu.
De acordo com informações da Polícia Militar, a guarnição foi acionada pelo Centro de Operações (COPOM) após denúncias de que um indivíduo havia chegado a um bar local em uma motocicleta sem placa de identificação e teria afirmado estar armado.
Quando os policiais chegaram ao estabelecimento, o suspeito já havia deixado o local. Com base nas características fornecidas, a equipe iniciou um rastreamento na região e conseguiu localizar e abordar o homem.
Durante a abordagem, nada de ilícito foi encontrado com o suspeito. No entanto, ao fiscalizar a motocicleta Honda NXR 150 Bros KS, de cor preta, os policiais constataram que o veículo não possuía placa de identificação e apresentava o número do chassi suprimido, caracterizando crime de adulteração de sinal identificador de veículo automotor.
Além disso, os militares verificaram que o condutor estava sob efeito de álcool no momento da abordagem, agravando sua situação perante a lei. A motocicleta foi apreendida e o homem recebeu voz de prisão, sendo conduzido à Delegacia de Polícia Civil para as providências legais cabíveis.