Policiais Militares do Destacamento de Simonésia conseguiram prender um pai que mantinha os filhos como reféns dentro de casa, no córrego Bom Sucesso. Ele tentou ferir um dos militares com um golpe de machado e acabou baleado.
A equipe composta pelos Cabos Coutinho e Herlon e Soldado Balbino foi chamada por vizinhos porque o lavrador José Raimundo Moreira, “Preto”, 45 anos, estava com um machado e ameaçava os seis filhos de 06, 10, 11, 14, 18 e 19 anos de morte.
Os policiais começaram a argumentar com ele para que libertasse os filhos. Preto pegou o machado e avançou na direção do Cabo Coutinho. Ele deu um golpe de machado, mas acertou a porta ao invés do policial. O militar caiu no chão e o lavrador avançou novamente em sua direção a fim de atingi-lo.
Na seqüência dos fatos, o Cabo Coutinho disparou um primeiro tiro de advertência no chão e não adiantou. Foi assim que o Cabo Coutinho para se defender, efetuou um novo disparo na altura do abdômen do lavrador.
Depois de baleado, ele foi dominado e preso. Preto foi socorrido ao pronto atendimento e posteriormente removido para Hospital César Leite em Manhuaçu, onde ficou internado sob escolta da Policia Militar.
O policial militar foi autuado e conduzido para a sede do 11º BPM, onde está a disposição da Justiça Militar.
Carlos Henrique Cruz - 14:10 - 30/11/09 - portalcaparao@gmail.com