Um acidente ocorrido por volta das 15h desta segunda-feira (30/11) no km 597 da BR 116 envolveu três veículos, a Carreta, placa GLY 4859/Leopoldina, o Caminhão Baú, placa GNA 9761/Muriaé e o Corolla, placa MQL 1271/Vitória/ES.
Geraldo Messias, 43 anos, motorista da Carreta, disse que estava fazendo uma curva quando o veículo tombou na pista. “Sinceramente não sei dizer o que houve, pode ser que tenha quebrado o feixe de molas. Foi tudo tão rápido que cheguei até a fechar os olhos pra não ver o que iria acontecer”, disse o motorista, que, inacreditavelmente, escapou ileso do acidente. Ele estava indo para Salvador/BA. A Carreta seguia carregada com sacos contendo bauxita, o minério foi utilizado para secar o óleo diesel derramado na pista. Perguntado qual a velocidade em que a Carreta seguia, Geraldo disse que não sabia precisar. “Quando saí para trabalhar esqueci de colocar o disco do tacógrafo”, justificou o motorista.
Tanto o Caminhão Baú, quanto o Corolla, seguiam sentido Muriaé. “Senti que algo tinha tocado o meu carro, parei uns metros à frente, foi então que percebi que o Baú estava danificado”, contou José Geraldo Souza, 40.
O condutor do Corolla, Wilson Oliveira da Silva, 78, foi socorrido pelos bombeiros e encaminhado ao Pronto Atendimento, em Manhuaçu. “Quando atendemos a vítima, ela apresenta suspeita de fratura em um dos braços”, informou o sargento BM Dias. Segundo populares, Wilson tentou se desviar da Carreta e o Corolla saiu da pista, vindo a cair numa ribanceira de 20 metros.
A Perícia Técnica da Polícia Civil este no local e está apurando a forma em que ocorreu o acidente. O trânsito foi controlado pela Polícia Rodoviária Federal.
Diário de Manhuaçu - 06:55 - 01/12/09