Portal Caparaó - Doctum oferece curso técnico em Manhuaçu
Geral

Doctum oferece curso técnico em Manhuaçu

04/12/2009 - Atualizado em 05/12/2009 23h06
A Rede Doctum conseguiu incluir o curso de Técnico de Informática para Internet no Programa de Educação Profissional e será oferecido gratuitamente através da parceria com o Governo do Estado. Para 2010, haverá outros cinco cursos. O prazo de inscrições termina no domingo e vale lembrar que o curso é custeado pelo Estado. A notícia foi divulgada nesta quarta-feira (02), com a aprovação de mais 300 vagas para cursos técnicos do Programa de Educação Profissional (PEP) do Governo do Estado. As novas vagas, para cursos técnicos gratuitos, são para as unidades de Manhuaçu e Leopoldina. Outras 1120 já haviam sido aprovadas pela Secretaria Estadual de Educação para as unidades de Caratinga, Cataguases e Teófilo Otoni.

Totalizando 1420 vagas, a Rede Doctum se firma como a maior instituição de ensino de Minas a oferecer vagas do Programa, tendo a frente, apenas, das escolas técnicas do SENAI e SENAC.

O credenciamento das unidades foi publicado no edital n.º 002/2009 pela Secretaria de Estado da Educação. Em Manhuaçu, o curso de Informática para Internet oferecerá vagas pelo Programa. Outros cinco cursos também obtiveram autorização de funcionamento da SEE e serão oferecidos em 2010. São eles: Agronegócio, Cafeicultura, Comércio, Redes de Computadores e Segurança do Trabalho.

Os interessados em ingressar em qualquer um dos cursos da Rede Doctum através do PEP devem se inscrever até dia 06 de dezembro no site www.educacao.mg.gov.br. Outras informações na secretaria da Doctum Manhuaçu pelo telefone 33-3332-4148.

André Castro - Assessoria de Imprensa- 04/12/09 - 13:43

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.