A cidade de Iúna (sul do Espírito Santo e a 80 km de Manhuaçu) está isolada. As duas entradas pela rodovia estadual ficaram inundadas com a enchente provocada pelo Rio Pardo neste sábado, 05.
Segundo os moradores, o nível das águas do rio Pardo subiu rapidamente durante a manhã deste sábado, inundando todas as entradas da cidade. Em poucas horas, estava cerca de cinco metros acima do normal, inundando casas, comércios e as ruas de Iúna.
Até o final do dia, o nível da água continuava subindo e os moradores estão ilhados na cidade. Segundo o internauta Bruno Coutinho, nunca na história da cidade houve uma inundação tão grande e rápida. Os moradores estão assustados com as cenas formadas pela água suja de lama. “Muitos comércios tiveram seus depósitos invadidos pela água e dezenas de moradores tiveram que abandonar suas casas”, conta o internauta, que ficou preso no prédio em que mora. A água estava atingindo mais de um metro de altura na saída do local para a rua. VEJA IMAGENS DA ENCHENTE EM IÚNA No domingo, as águas baixaram e os moradores e comerciantes começaram a limpeza e o levantamento dos prejuízos. Com informações de Bruno Coutinho - 22:57 -05/12/09 - portalcaparao@gmail.com