Portal Caparaó - Cinco famílias deixam casas em Lajinha
Geral

Cinco famílias deixam casas em Lajinha

07/12/2009 - Atualizado em 08/12/2009 15h57

Em Lajinha, as chuvas provocaram vários deslizamentos de terra e uma pessoa chegou a se ferir com a queda de um muro. Entre sábado e domingo, cinco famílias foram orientadas a deixar suas casas.

Na rua Agostinho Sanglard, Marques Antônio da Silva, 38 anos, estava em casa quando um muro desabou. A contenção atingiu a moradia e derrubou as paredes de dois cômodos. O morador ficou parcialmente soterrado e foi socorrido por vizinhos. Ele foi levado para o Pronto de Socorro com lesões leves. Os outros moradores foram levados para casa de familiares.

Já na rua Omar Alvim, bairro Santa Terezinha, uma casa apresentou várias rachaduras em paredes e ameaçava desabar. Como medida preventiva, os funcionários da prefeitura providenciaram transporte para a retirada dos moradores, bem como os móveis e utensílios. Eles foram levados para casa de familiares.

No bairro Vale do Sol, rua Gelis de Aguiar, houve um deslizamento de terras que atingiu a parede dos fundos de uma residência. Na Avenida Presidente Vargas, 630, Centro, houve um deslizamento de uma enorme pedra que corre risco de cair sobre uma residência. Já no bairro Ita, na rua Júlio Brandão parte da parede dos fundos já desabou comprometendo toda estrutura da casa. Em todos os casos, os moradores foram retirados das residências e levados para junto de familiares.

Carlos Henrique Cruz - 07/12/09 - 05:06 - portalcaparao@gmail.com

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.